Powered By Blogger

sábado, 21 de agosto de 2010

ONDE ESTÃO AS RESPOSTAS?

São tantas coisas que se passam em minha cabeça / E onde estão as respostas? / Eu quero que elas apareçam / Isso bem antes que eu enlouqueça. / Por que toda essa fome? / Por que toda essa desigualdade? / Por que é o egoísmo / A doença da humanidade? / Por que eles se acham / Os donos da verdade? / Por que alguns nascem? / Enquanto outros morrem? / Por que uns sofrem tanto / Enquanto outros dormem? / A Religião ou a Ciência / A maldade ou a inocência? / O pecado ou a pureza? / A feiúra ou a beleza? / Na alegria e na tristeza / Até que a morte os separem / E a morte realmente separa / Ou para o amor a morte se cala? / O que há além do universo? / Existe vida em outro planeta? / Ou somos únicos em todo Espaço Sideral? / Os dinossauros foram seres reais? / Ou é tudo invensão / Será tudo ilusão... / Existem anjos cuidando da gente? / Ou é cada um por si? / Será que existe uma outra vida? / Será bom mesmo ser bonita? / Ou o bom mesmo é o que tem aqui? / O bom mesmo é o que existe aqui? () / Será que vou encontrar respostas / A tais perguntas feitas por mim? / Ou chegará o meu fim / E eu descobrirei que é o começo / E que anjos existem / Que a morte não separa / Que para o amor sim, a morte se cala! / Que Ciência e Religião falam a mesma coisa / Em línguas diferentes / Que Deus é a gente / Descobrirei que o bom mesmo é o que existe aqui / Em cada um de nós / E lá fala uma voz / Que responde as minhas perguntas. / Eu agora me calo / Não existe dúvidas, não existe talvez / Não tenho mais perguntas / As respostas já sei .

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando vc acha-las, me diga quais são xd

Mas , em relação ao poste, o texto muito bem desenvolvido, e muito bom de ser lido (rimou, k).
bjs.

spider reclamão disse...

Gostei muito do texto, montou ótimos questionamentos. Tem talento e sinceridade na escrita, keep moving.

Willian Dias disse...

Bom, menina gostei muito do que escreveu, e ainda irei entender a profundidade presente nesse seu poema. Parábens...

Leandro disse...

Gostei do post, o legal foi a maneira q vc colocou as palavras, isso deu muito autenticidade.Muito talentosa

Bjs

Leandro

http://www.leandronarciso.blogspot.com

Unknown disse...

Mai esse poemas um mais lindo que outro.bjs

maiza danniele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.